Juíza Julia Agstone Ministério da Magia
Mensagens : 116 Galeões : 11563 Data de inscrição : 06/02/2010 Idade : 34 Localização : Londres
Ficha de Bruxo Sangue : Bruxo Casa: Phyros Ano : Concluído
| Assunto: Regras de Quadribol Qua Fev 10, 2010 3:49 pm | |
| Olá RPGistas! =)É óbvio que qualquer aluno de Salem ama Quadribol, por isso foi criado o Torneio de Quadribol! A casa vencedora do Torneio de Quadribol irá ganhar 150 pontos. Jogar Quadribol é muito fácil e eu irei explicar o sistema de Quadribol para vocês.Considerações Iniciais:1º - Os jogos são realizados via MSN. 2° - Para entrar no time, você deve passar no teste realizado pelo capitão do time de sua casa.3º - O jogo é de perguntas e respostas. Todas baseadas nos livros e filmes de Harry Potter.As jogadas de cada jogador:O modo de jogo parece complicado, mas se ler atentamente vai perceber que é muito fácil. Todas as regras e modos de ações devem ser respeitados, ao contrário levarápunição em OFF e o time adversário ganhará vantagem, além do jogador poder serexpulso do jogo ou até do time (isso dependerá do capitão). Os jogos funcionam a base de perguntas sobre os livros da série de J. K. Rowling, Harry Potter. O juiz faz uma pergunta, e os jogadores escolhidos terão que responder o mais rápido possível, também em OFF. O que responder corretamente e mais rápido ficará com a posse da ação, por exemplo: Se os artilheiros forem atrás das Goles, o que responder primeiro e correto fica com a posse da Goles. Quando o juiz estiver fazendo uma pergunta, todo o jogo fica paralisado, e somente após a conclusão da resposta pelo juiz o jogo voltará a ocorrer. Como no ano letivo passado, neste ano os jogos também serão realizados por msn. A seguir, as funções de cada jogador separados pela posição:ArtilheirosAs ações dos artilheiros são as posses da Goles, roubo e gol. Em todas elas será feita uma pergunta, e só os artilheiros deverão responder.Posse da Goles: Quando os artilheiros partem em direção à Goles para conseguir pegála, geralmente isso acontece no início da partida. O que acertar a pergunta primeiro fica com a posse da Goles. Lembrando, que ele(a) deverá responder corretamente. (Por exemplo: Hogwarts em vez de Hogwats.Ex:Juiz:* Sopro o Apito iniciando a partida e os artilheiros partem em direção a Goles.-Qual o nome da escola de Harry Potter?Artilheiro 1 Lufa-Lufa:-HogwartsArtilheiro 2 Grifinória:-HogwartsJuiz:- Artilheiro 1 Lufa-Lufa com a posse da Goles.Roubo da Goles: Só poderá ser feita quando o Artilheiro com a posse da Goles postaruma ação pelo campo (falando que está com a posse da Goles). Nesse caso, após essaação, o artilheiro que quiser roubar a goles, deverá postar uma mensagem dizendo quevai em direção ao jogador com a goles e outra dizendo que tenta roubar a Goles, então,o jogo é pausado e será feita uma pergunta; quem acertar primeiro fica com a posse daGoles.Ex:(Após o início, o artilheiro da Sonserina tem a posse da Goles)Artilheiro Sonserina:- Fico com a posse da GolesArtilheiro Corvinal: (somente após a 1ª postagem do artilheiros com a posse)- Vou em direção ao artilheiro com a GolesArtilheiro Sonserina:- Vou em direção à BalizaArtilheiro Corvinal:- Tento roubar a GolesJuiz:OFF: Pergunta para os artilheiros: Qual é o primeiro nome do melhor amigo deHarry Potter?Artilheiro Corvinal:- RonyArtilheiro Sonserina:- RonyJuiz:-Artilheiro da Corvinal com a posse da Goles. Agora poste a sua ação roubando agoles.Somente quando o novo “proprietário” da Goles postar a mensagem falando que rouboua Goles o Artilheiro “perdedor” ou outro do time poderá tentar rouba-la novamente,sempre com aquele esquema: 1° Vou em direção ao artilheiro com a Goles, 2° tentoroubar a Goles. Lembrando que estas duas ações deverão ser postadas antes doartilheiro com a Goles lançá-la no gol.Observações:- Como já foi dito, o artilheiro terá que postar no mínimo 2 ações pelo campo antes dearremessar ao gol (uma dizendo que tem a posse da goles e outra dizendo que vai emdireção à baliza).- O artilheiro que quiser roubar a goles, terá que esperar pelo menos por uma ação doartilheiro com a posse da goles para começar o contra ataque, nesse caso terá que postarduas mensagens: Dizendo que vai em direção ao jogador com a Goles e dizendo quetenta roubá-la.- Não poderá ter roubo de Goles após o lançamento desta para o gol.Gol e GoleiroQuando o Artilheiro, depois de estar com a Goles e ter postado no mínimo duas açõespelo campo (1ª: que está com a Goles, 2ª: que vai em direção às Balizas), na postagemseguinte, é o ataque ao gol. Nesse caso, quando a Goles é tacada ao gol, o juiz para ojogo e faz uma pergunta somente para o artilheiro e o goleiro. Se o artilheiro acertarprimeiro, ele faz o gol, se for o goleiro ele defende e fica com a posse da Goles.Ex:Artilheiro Grifinória:- Taco a Goles na baliza do meioGoleiro:- Tento defenderJuiz:- Pergunta para Artilheiro da Grifinória e Goleiro: Qual o 1º nome damelhor amiga de Harry Potter?Artilheiro Grifinória:- HermioneGoleiro:- HermioneJuiz:Artilheiro fez o gol. Poste a sua mensagem fazendo o gol.Artilheiro Grifinória:- Marco o gol e volto para a defesaGoleiro:- Pego a Goles e arremesso para Marcos (artilheiro)Marcos:- Pego a GolesMarcos:- Vou em direção à baliza adversária....Observações:- Após isso, sendo gol ou não, a posse da Goles é do goleiro, este então, começa ajogada arremessando a Goles para o artilheiro do seu time.- O Goleiro terá 30 segundos para dizer “Parto para a defesa” ou algo semelhante, casocontrário o gol será marcado.BatedoresOs Batedores tem a função de defender os jogadores do seu time, não deixando osbalaços os atingirem. Eles também podem rebater um balaço na direção de um jogadordo time adversário, com exceção do Goleiro. O Juiz decide quando surge um balaço eem qual direção ele vai. Se o batedor não defender a pessoa do seu time, ela leva umbalaço, e ficará certo tempo fora do jogo (estabelecido pelo juiz antes de saber o alvo.Será de alguns segundos ou poucos minutos). Ao defender, o Batedor terá que dizer seualvo, então o juiz para o jogo e faz uma pergunta para o “jogador alvo” e para o Batedor(o “jogador alvo” terá que postar uma ação dizendo que tenta esquivar do balaço).Ex:Juiz:- O balaço vai na direção de Maria (penalidade de 40 segundos)Batedor Sonserina:- Voo na direção de Maria e rebato o balaço, mirando em João.João:-Tento me esquivar.Juiz:-Pergunta para Batedor da Sonserina e João: Qual o 1º nome da diretora daGrifinória?Batedor Sonserina:- MinervaJoão:- MinervaJuiz:- João é pego pelo balaço. Ficará 40 segundos fora do jogo.Observação:- O Batedor terá 30 segundos para defender a pessoa do seu time, caso contrário, obalaço a atingirá e esta ficará fora de jogo pelo tempo estabelecido pelo juiz.ApanhadorOs Apanhadores tem a função de capturar o Pomo de Ouro que está solto pelo campo.Durante a partida, o Juiz várias vezes vai pará-la e fazer perguntas aos apanhadores. Oque acertar primeiro, ganha um ponto. Será um total de 5 perguntas, quem acertar maiscaptura o Pomo de Ouro e ganha 150 pontos para o time que representa, finalizando apartida.Ex:(já foram feitas 4 perguntas, e cada apanhador acertou 2.)Juiz:- Pergunta para apanhadores valendo a captura do Pomo: Qual o 1º nome do pai deHarry Potter?Apanhador da Sonserina:- TiagoApanhador da Lufa-Lufa:- TiagoJuiz:- O Apanhador da Sonserina capturou o Pomo de Ouro. Poste a sua ação capturando oPomo de Ouro.Observações:Após as 5 perguntas, ou um apanhador ter acertados mais perguntas que o outro (ex: 3 x0), o juiz encerra o jogo, e quem tiver mais pontos ganha os 150 pontos e o jogo acaba.PontuaçãoGol: 10 PontosCaptura do Pomo de Ouro: 150 pontosO jogo acabará quando o Pomo de Ouro for capturado, a equipe que tiver mais pontosganha a partida.Respostas- Todas as respostas devem estar corretamente escritas conforme apergunta do juiz.Ex:Qual o nome do melhor amigo de Harry Potter?- Rony WeasleyQual o primeiro nome do melhor amigo de Harry Potter?- RonyImportante:- TODAS as palavras das respostas devem iniciar com letra maiúscula, incluindoartigos e preposições.Ex:Qual o nome completo da Escola onde estuda Harry Potter?- Escola De Magia E Bruxaria De HogwartsMensagensComo as partidas são realizadas via msn, a ordem das respostas que será consideradaserá a que o juiz receber. Em alguns jogos, ocorre de em alguns computadores apareceruma resposta antes, e em outro computador, depois. Portanto, a ordem das respostas queserá considerada será a que chegar ao computador do juiz, que deverá salvar o registrode toda a conversa durante o jogo para eventuais problemas.Atrasos de JogadoresHaverá a tolerância de 15 minutos para a espera de todos os jogadores que compõem asduas equipes. Caso o jogador não compareça, o mesmo poderá ser substituído por outroda equipe.Em situações que o time estiver incompleto, caso não haja uma concordância entre asduas equipes o jogo não será adiado, podendo o time desfalcado ser prejudicado pelafalta de jogadores. | |
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